Pages

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Filha queres LM ou JPSpecial?!

Ontem a minha filha pediu-me um cigarro pra fumar. Ora se eu que também sou filha e a principal crava de tabaco à minha mãe… Até poderia dizer que isto é normal. Agora vamos lá ver uma coisa. A minha filha tem 2 anos. :S
Fiquei em choque. Não estava preparada. LOL.
Mas se vissem o jeito dela a imitar-me a deitar o fumo fora.
Juro que ainda pensei que ela estava mesmo a falar a sério e na volta, até há noites que sai de casa pra ir pá discoteca com os amiguinhos. =)
Vendo esta situação, uma velha (cusca que mete nojo) disse logo de forma entendida:
- Ó Rita tu tens é de deixar de fumar.
Ora aí está uma solução inteligente. Eu deixava de fumar porque a minha filha de 2 anos me pediu um cigarro e porque uma criatura que não sabe dos meus hábitos e da minha vida, me disse para o fazer. Sim senhor. Vendo que conheço pais fumadores com filhos já adolescentes e que por opção, estes nunca fumaram na vida. Acho que sim. Vou pensar. Mas já agora…
Fumo…
Porque gosto, porque me dá prazer. Porque adoro de manhã tomar o pequeno almoço (uma bolacha), beber um café e de seguida fumar um cigarro.
Porque quando estou nervosa me acalma, porque quando converso acompanha, porque quando faço pausas relaxa-me. Eu sei, um dia tenho que parar. Faz mal à saúde, gasta-se muito dinheiro mas infelizmente é um dos meus pequenos prazeres. Para quem não fuma nem nunca fumou não entende nada do que eu estou a dizer.
Mas pronto… É a minha companhia nas noites frias de Inverno, nas festas, nos desabafos…
Agora reina a discriminação. Fumar só na rua!!! E então ?! Deixei de fumar ??!! Não. E se querem saber… fumo na casa de banho do trabalho, dentro do meu carro e da minha casa, e arrisco-me a dizer que ainda fumo uns cigarrinhos nas discotecas… assim a modos que sem ninguém dar conta.
Fumo, fumo e fumo. Ya… fumar mata. Mas e então?? Os comboios também não matam ???!!!

3 cores:

Anônimo disse...

lolol olha q a minha disposiçao hj n e a melhor,mas to a dar gargalhadas so d tentar imaginar a situaçao...Qt a lei do tabaco, ja somos duas a tar contra ela ;) beijinho,minha querida**

Luís A. disse...

o que mata, é a vida.

beijinhos

Anônimo disse...

Ó Rita, se há coisa que me irrita é saber que estás a matar-te aos poucos só pelos simples prazer de fumar! Quando necessitares de algo que te anime escreve, escreve,... que é algo que tu fazes mto bem!!!

Bjs