Pages

sexta-feira, 19 de março de 2010

Father Day

Aqueles olhos verdes fixaram os meus e a boca desabafou nervosamente: “Abraça-me. Vou embora para longe e preciso levar comigo esse teu abraço”. Assim fiz. Enrolei os meus pequenos braços no seu pescoço e afoguei a alma com lágrimas escondidas.
Senti-lhe o corpo enfraquecido, as mãos manifestavam-se em gestos cansados e senti naquele momento que se despedia de mim.
Por fim cheirou o meu longo cabelo… chorou… suspirou… e levou-me à porta.
-“Gostas de mim?”
-“Sempre papá”.
A porta fechou-se… os seus olhos verdes também...

AMO-TE PAI

- Que o veneno que te correu no corpo e que te matou sem dor, seja o veneno que me corre na alma e me faça viver… com amor.

17 cores:

Anônimo disse...

Obrigado Rita, por partilhares isto de uma forma tão simples...e ao mesmo tempo...tão emotiva.

px

Anônimo disse...

Rita, apenas por curiosidade...

...que "veneno" foi esse?

(se não form uma pergunta muito pessoal...)

Anne R. disse...

605 Forte... Como na altura lhe chamavam e que entretanto deixou de ser comercializado.

Anônimo disse...

aqueles olhos azuis fixaram os meus olhos verdes, o silêncio instaurou-se.

na sua difícil abertura ele dizia: "amo-te filho e não te quero perder"

dos seus lábios apenas saíram um adeus e porta-te bem, mas o engasgar da voz não mente, foi difícil para ele.
já sonhei com palavras doces, já sonhei com um abraço forte, mas nunca passou de sonhos...

pessoas frias choram mais que as outras, no escuro e na solidão,
eu sei que ele não faz por mal,
mas pede a Deus para nunca pedir perdão!

"-Adeus pai." foi o que eu disse, num virar de face como quem não queria acreditar que da ultima vez fosse possível se tratar!

... lá longe, eu sei que ele espera por mim
... lá longe, os olhos azuis sofrem de saudade dos olhos verdes.

x-goat
(esta é a minha história real)

Anônimo disse...

Merda! Porquê?

Anne R. disse...

Porquê?? Porque assim tinha de ser...
Porque o amor faz destas coisas, ele amava...

Anônimo disse...

deu para ver que andas atenta...
mas assim ficas a saber que eu também o ando...
descobriste-me mas não foi agora!

x-goat

Anônimo disse...

:)

sê feliz...

x-goat

Anônimo disse...

Desculpa lá...mas desde quando o amor justifica essas atitudes?

É uma atitude infeliz...especialmente para quem deixou desamparado...(tu?)

Sinceramente, junto com o comentário que por aí apareceu de um suposto rapazito que fez o mesmo por ti,...não acho nada saudável esta dramatização estrema do "amor"...

Amor, paixão, é algo estremamente volátil, enquanto romantizado...

...quem quer amar a sério, ama com espinhas...entende-se, comunica...e f...-se...mas evolui...

...não anda aí a auto-comiserar-se...em coitadinho (esta palavra existe?)

Fica bem

px.

Nota: por isso, equaciona bem qual foi o esquema mental em que o teu pai se auto-reduziu...que não tem nada a ver com esse romance fadado...

Anne R. disse...

Px... histórias que tu não sabes.
Talvez tenha sido uma fraqueza fatal da parte do meu pai, mas na realidade consigo compreende-lo porque estive dentro da história e presenciei muita coisa.
Um dia talvez te explique (não por aqui) porque digo que a razão foi o amor.
Não escolhemos quem amamos e muitos de nós não conseguem viver num casamento de fachada onde... enquanto um luta, o outro não tem horas para chegar...

*

Anônimo disse...

ok, ok...

Admito estar a meter foice em seara alheia...mas irrita-me a abnegação a que as pessoas se votam...em prol do "amor", esse cabrão infiel...:p

...as alternativas existem...não percebo pq não há coragem para as tomar...

(merda...isto encaixa-me que nem uma luva...)

Bem, um dia tens de me contar essa história...sou extremamente curioso em relação a estas coisas...

px

Anônimo disse...

px
tens algum problema com o rapazito?

sugiro então que penses antes de falar!

by:x-goat

Anne R. disse...

X-Goat

Aqui não há problemas alguns...

Voltas nestes dias...

Anônimo disse...

ó x-cabra,

...eu raramente penso...muito menos antes de falar ;-)

Vá, se feri alguma susceptibilidade...peço desculpa, não era intenção minha...

...apenas duvido seriamente da veracidade dessa história...

Fica bem.

Anônimo disse...

Já algum tempo que acompanho o teu blog e nota-se que és uma Mulher verdadeira e muito sofrida. Acharias estranho o meu comentário se soubesses quem sou, mas é sincero!
Desculpa dizer-te isto, mas não devias expor as pessoas que realmente Amas e sentes falta para que outras pessoas não devessem sequer comentar da forma como o fazem. Olha todos os dias para o espelho e sente Orgulho naquilo que vês e vive sem medos nem mágoas, guarda numa caixa tudo aquilo que tiveste que passar para seres hoje a Mulher que és!
Eu também sou Mulher e já fui assim, mas aprendi que tudo na vida tem uma razão para acontecer, por muito que isso nos magoe!

Anônimo disse...

Ó Ritinha...

...é só para te dizer que não curto nada essa cena da censura...

...melhor escrever as merdas lá no netcoiso...

Fica bem...

px

Anônimo disse...

Oh Rita ha tanto tempo que nao falamos.... Sinto saudades de Rir ctg!!:D