Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eu @ Tu

Nós humanos somos um bichinho mesmo esquisito pah. :S
Começando pelos homens que na sua maioria quando namora, acha que os beijinhos e os miminhos são coisas de paneleirote e demonstrar afecto em público é coisa de "pau mandado" pela namorada. Ora se perante os amigos são uns fortes e nas conversas sexuais são os melhores, fazendo aquele sexo meio "bruta-montes" por trás, pela frente e pelos lados porque lá o "Anibal" nunca o deixa ficar mal (e venham mais 5), na realidade muitas das vezes em pleno sexo oral já estão no auge da coisa e... pára, pára... e lá ficam as meninas "assobiando para o ar" e com vontade de dizer: "Ai, ai se os teus amigos soubessem disto..."
As mulheres são mais calminhas nesse aspecto embora ultimamente o ressabiamento hormonal tenha andado mais evidente naquela faixa dos 13 aos 23 anos, onde as meninas andam amontoadas umas nas outras, basicamente vestidas no mesmo estilo, comentando discretamente os meninos e deixando sair ridiculamente umas gargalhadas estéricas como quem fala do último episódio dos (enjoativos) "Morangos com açúcar". Ora se falei em mulheres... Tenho de referir que após os 23 anos (mais ou menos) já começa a fase da vaidade, - "Eu cá sei que sou boa" - e acabam por escolher o vestuário para deixar no ar aquela invejazinha nas amigas. Ora conclui-se que nesta etapa, nós mulheres queremos apenas ser melhores que as outras e as melhores dos outros.
Arranjamos namorado e passado um ano já nem temos paciência para o ver com barba ou acabado de acordar. Começamos a achar que ele está a ficar gordo e que o rapaz da Sportzone é bem mais giro e até nos manda um sorriso quando lá vamos.
Agora falando de ambos os sexos...
Somos bichinhos que nunca estamos contentes com nada. Ora queremos um/a gajo/a bom/a ao nosso lado para mostrar aos amigos, ora pensamos que o melhor é ter um/a gajo/a aparentemente normal e sério/a para apresentar à família. Convém ser bom/a na cama, mas o mais importante é ser educado/a e bom/a conversador/a.
Depois há o começo das paixões...
O certo é: Ser nosso amigo de infância (mesmo que já nem se lembrem um do outro); Ser filho, neto, sobrinho, afilhado ou afins de alguém conhecido da nossa família (como se isso transmitisse mais confiança na pessoa); Ser de perto (não vá ser algum malandro que apenas se quer aproveitar e nem sabemos onde mora) e Conhecer no sítio certo, tipo escola, no hospital, no supermercado ou na fila das Finanças (porque se conheceres na net ou numa saída à noite... ui... não prestam).
O real é: Se falamos bem com ele... é nosso amigo; Não sabemos sequer os apelidos mas gostamos dele assim... e isso para nós chega; A distância pode ser superada e os miúdos giros nunca são nossos vizinhos; Conhecer em qualquer sítio porque não deixam de ser pessoas como as outras (a isto é melhor não incluir os bares de alterne).
Nem sei porque é que somos pessoas de tantas merdas, quando na nossa infância nos apaixonamos pelos actores de cinema ou pelos jogadores de futebol, quando sonhavamos que um dia ele irá reparar em nós e irá dizer perante uma multidão que nos ama. :|
Agora não admitimos que nos sentimos fascinados com alguém que falamos virtualmente (e na verdade, ligamos o MSN e vamos cegos ver se o "tal" está online), não assumimos que até gostavamos de ter alguém connosco, que sentimos saudade de alguém que apenas vimos uma vez a atravessar a rua do Centro Comercial. Somos tão vulgares e tão simples.
Muitos acham o sexo uma coisa óptima e acham que todos somos máquinas egoístas anseando unicamente por prazer, depois de um café e meia dúzia de palavras... Outros ficam envergonhados quando alguém lhes pergunta: "tás apaixonado?!" e escolhem para resposta um: "achassss?! Claro que não!!".
Libertem-se.
Digam logo as merdas como deve ser!!!
Deitem cá pra fora um: "Ando a falar com uma gaja pela net... é fantástica e adoro passar horas a fio a conversar com ela. Apetece-me apaixonar-me, rir, e dizer-lhe o quanto gosto dela mesmo que virtualmente. Pode não ser boa como a vizinha do 3º esquerdo mas faz-me bem... e o resto que se foda".

11 cores:

André Pires disse...

Ser de perto (não vá ser algum malandro que apenas se quer aproveitar e nem sabemos onde mora) e Conhecer no sítio certo, tipo escola, no hospital, no supermercado ou na fila das Finanças (porque se conheceres na net ou numa saída à noite... ui... não prestam).

Humm tavas no teu pleno juizo quando escreveste esta parte?
Ou é realmente isso que pensas agora?
Não é la muito justo pagar pelos erros dos outros mas ok é a tua ideia.

Bom texto beijo

Anne R. disse...

André está visto que não entendeste. Como já deves entender, por vezes gosto de usar a ironia nos meus textos e como tal... mais uma vez e pensando facilitar as coisas, decidi separar o certo do que acontece na real.
Como tal, pensei que entendessem que consoante os lugares pareciam dar mais credibilidade às pessoas (mera ironia), depois na realidade (parte onde diz real) "Conhecer em qualquer sítio porque não deixam de ser pessoas como as outras" e é isto que refiro.
Dá para entender???

Devias ler as coisas com mais atenção.

Beijinho*

André Pires disse...

Humm pois eu e a minah mania de ler estas coisas a pressa srry :S

Catarina Alexandra :D disse...

ahah bom texto... ataum i o consultora sentimental sera qe me poxo apaixonar por alguém qe mja conheço ha bueda anos e qe ultimamente falamos ate as 4 da manha no msn, e qe todos os dias assim qe xego a net vejo se ele ja la ta? beijo

JP disse...

Adorei...
Cada vez que leio um texto teu, sinto que partilhamos pensamentos e formas de analisar as coisas!

Quem me dera ter uma menina como tu ao meu lado! É sério. Gostei mesmo muito.

Aquele beijo especial!

JP disse...

Adorei...
Cada vez que leio um texto teu, sinto que partilhamos pensamentos e formas de analisar as coisas!

Quem me dera ter uma menina como tu ao meu lado! É sério. Gostei mesmo muito.

Aquele beijo especial!

Anônimo disse...

gostei da imagem:D p.s-tens que referir entao quem conheceste neste mundo virtual que....não te arrependes_te...é um desafio...:)

Anne R. disse...

Sr. Anónimo...
Virtualmente ou pessoalmente todas as pessoas que entram (permanecem ou saiem) na minha vida são um ensinamento. Não posso referir nomes como o Gui que me falou de armas, de processos de "defesa", do André que me ensinou a reparar nos pequenos pormenores nas músicas, no Pedro que me incentivou a escrever mais e mais...
Todas as pessoas (e digo mesmo todas) que conheci e apenas falo virtualmente são importantes para mim. Falaria um pouquinho de todas elas porque as recordo... :) e agradeço.

*

André Pires disse...

Txaa so te ensinei isso? :P

Quem é que te ensinou a jogar ao pião? LOL

fOra de brincadeiras tbm me ensinas-te muita coisa uma delas bastante importante que foi eu começar a valorizar-me. isso sim foi importante :)

Podes falar de mim a vontade a minha vida é um livro aberto Rita ;)

Anônimo disse...

Quis tanto que um dia o meu namorado o fizesse... deitasse esse "grito" cá para fora.

Infelizmente não o fez =(

Anne R. disse...

Infelizmente muita gente não o faz. Por egoísmo, por fraqueza ou porque simplesmente acham que têm as pessoas na mão sem ser necessário demonstrar o sentimento.
Sei bem o que isso é...