Pages

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Amigos? Não, obrigada.

Vivo...Sobrevivo nesta sociedade camuflada de falsas aparências, de vastos argumentos e conversas trocadas, e deparo-me com o risco que diariamente enfrentamos para confiarmos uns nos outros.
Lamento determinadas situações e arrisco-me aqui a dizer que definitivamente... não tenho amigos.
Cruzam-se na minha vida criaturas que aparentemente me parecem sinceras e pelas quais nutro, mesmo que momentaneamente, um certo carinho. Muitas dessas personagens da minha história acabam por ser consideradas, meros actores secundários porque simplesmente não tiveram capacidade para alimentar uma relação baseada na sinceridade e na confiança.
Por vezes, quando estou com a neura, reparo nos contactos que guardo no telemóvel e no msn... Acabo por apagar uma considerável quantidade deles porque definitivamente, e por mais cruel que possa parecer... não passam de um número.
De que me serve ter ali alguém que durante um tempo imenso, não mostra sequer o mínimo de preocupação ou nem uma porcaria de um "olá" me diz?!
Incrível como ainda ontem dei por mim a ter um dialogo coerente com alguém que nunca sequer vi (e que possivelmente nunca verei) e noto que as pessoas que na realidade me conhecem, não são capazes de "perder" esse tempo comigo.
Então que raio de pessoas são essas?!
São... a tristeza espelhada nos meus olhos, são a indiferença... São pessoas realizadas com o mal dos outros. São pessoas que se sentam na minha mesa a tomar café, que fumam dos meus cigarros e que falam... falam e falam... e eu nada ouço, porque na realidade tudo me soa a falso. Porque são essas pessoas que se convencem das mentiras que elas próprias inventam... e que são tão fúteis quanto as palavras que "escolhem" para me tentar fascinar.
Porque insistem elas em manifestar interesse?
Porque perguntamos nós se está tudo bem, se na realidade... nem esperamos pela resposta?
Mundinho desinteressante, onde toda a gente tem tempo para criticar na costas e ninguém se preocupa em dar um abraço ou um afecto sem que lhe seja pedido.
Querem que deixe de ter mau feitio? Querem que diga o que parece bem? Não!!! Isso não o farei.
Estou farta de tentar conviver com pessoas que pensam que é com um café que me levam para a cama, que pensam que é com palavrinhas doces que me dão a volta, que pensam que ser mãe solteira é doença, que pensam que por eu estar com uma companhia masculina temos de andar a dar umas quecas e que pensam que ando aqui por ver andar os outros.
Lá tá... tenho os meu confortos. Chamo confortos a todas aquelas pessoas (e elas sabem quem são) que estão comigo quando preciso, mesmo que virtualmente... Chamo confortos porque são elas que me ouvem e que me perguntam se está tudo bem, mesmo antes de eu dizer "foda-se".
E é a essas pessoas que dispensam de 1 minuto para mim que eu lhes digo que dispenso uma vida inteira para elas.

9 cores:

Sara Madeira disse...

Eu sei que sou uma das pessoas de quem tu gostas e acima de tudo sei que gosto de ti muito.
Continua assim. Quem te conhece como eu te conheço poderia comprovar que além de seres linda, és inteligente e adulta. És uma mulher que causa inveja a essas tais criaturas fúteis. (=

Anônimo disse...

Gosto de ti assim...
Gosto da tua forma directa de dizeres as coisas.
Isto não era para mim porque eu dou-te muitos abracinhos e farto-me de dizer que és linda. :P
Sabes que sou o teu maior fã.

Beijo gata.

Gonçalo Gama

Anônimo disse...

Bem... sempre tenho dito, e continuo a dizer, que conhecidos tenho muitos, amigos tenho poucos, contam-se talvéz menos pelos dedos de uma mão... quer a nivel Real quer a nivel Virtual, e é verdade que assim seja para toda a gente.
Amigos são efectivamente aqueles que estão lá quando nós precisamos, e estaremos nós lá tb qd necessário.. são aqueles que têm Anos, pois a amizade não é coisa de construir em meia-duzia de dias ou meses... Por vezes podemos achar que esses nossos amigos de longa data, não o são realmente, pois não estiveram á altura, em certa ocasião e/ou momento... é errado assim pensar... pois eles simplesmente "erram" como tipico ser humano, e nota-se mais este tipo de situações qd nos sentimos com mais falta de atenção, e em especial qd somos algo perfecionistas.
É um defeito a evitar ao maximo, pois esperamos sempre mais e melhor, e a vida é totalmente o contrário.. esse tipo de pensamento, leva-nos algumas vezes a fazer maus "julgamentos"...
Mais poderia escrever, mas onde já vai o meu minuto :)

JD

Anne R. disse...

Pois bem JD, Respondendo...
E quando a amizade já é "velha" e a pessoa insiste em fazer o mesmo? Tipo... viro costas e ouço a critica?
Ainda vais dizer que não concordas?


"velha" = 12 anos

Anônimo disse...

Isso agora dava pano para mangas... sou infomático como sabes, e neste mundo, só existe 0 e 1, sim e não, se e senão... como tal:
Depende sempre da situação, e friso que opino somente, sem conhecimento de causa.
Posso opinar a isso "inveja" por desejar o mesmo e não conseguir, posso opinar "atrofio" porque certas pessoas ficam paradas no tempo e não evoluem abrindo as suas mentes para novos horizontes, posso opinar "cinismo" puro e duro... e mais podia opinar, pq efectivamente, depende da situação/momento.

Facto é que opinei termos menos positivos, no entanto continuo a crêr que são tipicamente humanos.

Facto é que tb nós nos enganamos e somos enganados... por vezes tempo demais(falo por mim) ;)

Pergunto:
Com a tua frontalidade, avontade e sem pudôr, confrontas-te essa "velha" amizade nesse sentido ? Se sim, que resposta "politicamente" correcta recebes-te ?

JD

Anne R. disse...

JD...
Ela disse: Oh amiga achas? Pah nem acredito!!!
(palmadinha nas costas e sorriso amarelo)
Eu disse: Que todo esse cinismo se enfie pela c*** acima e te proporcione um orgasmo de bradar aos céus.

Game Over.

Anônimo disse...

Loooollll... She's Dead !!
Cito-me "...Facto é que tb nós nos enganamos e somos enganados... por vezes tempo demais..."
A vida é como ela é, e nós a fazemos...tb eu já passei por uma situação, q na altura pensava que tinha 2 amigos, mas fui parar ao Hospital... nesse momento pensei, fdx mas que raio de amigos são estes, que eu entro nas suas defesas, q qd estou em apuros por isso mesmo, deixam-me á mercê do acaso ?!?!
Ainda hoje há 1 deles que de alguma forma, no meu interior não consigo "perdoar" por mais que eu queira mesmo... mas hoje já não tenho o mesmo pensamento daquele momento, pois cresci e aprendi de alguma forma a vêr as coisas de uma maneira mais real e correcta...
A situação era complicada, podia ter sido um massacre... Hoje apercebo-me que talvéz eles os 2 tb se tenham logo apercebido que poderia ter sido um massacre, e por isso "falharam-me"...
mas lá está, o blog é teu, e eu a falar de mim... temos todos as mesmas vivencias, pois somos todos do mesmo mundo.

PS: Disses-te mesmo isso fdx ??
Tu não tens vergonha ?? Espero que pelo menos tenhas feito em frente de muita gente conhecida... Impacto!! Poder!! MAI NADA !!

JD

Tiago Sousa disse...

És linda amiga. Tu sabes que não sou desses. Estarei ctg sempre. (=

Andre Pires disse...

Tenho saudades tuas
isso eu sei porque eu sinto no meu
peito esta ruas

nunca imaginei um amor assim
e agora até ficou real
mas isso trouxe coisas atrás
no momento de uma decisão percebes
tudo o que o presente faz
mesmo querendo ter alguém eu quero
ter-me a mim
mas meu amor, meu amor
nenhum de nós deixará de ser real

passo por essas ruas
isso eu sei porque eu sinto ter ainda
no meu peito coisas tuas