Pages

domingo, 6 de abril de 2008

Amigos ??

É nos dias como hoje, em que me dedico às tarefas domésticas, que dou por mim a pensar em coisitas que normalmente não dou muita importância.
Talvez seja o sindrome da esfregona!!
E cá ando pela casa atarefada fisicamente e ocupada psicologicamente. =)
Ora hoje o assunto foi... "Amigos".
Vendo que aqui a palavra amigos é aquela cena que dá prós dois lados... tipo bi... Será então amigos e amigas.
Pois bem...
Acho que comecei por dramatizar o facto de não ter um melhor amigo.
Sinceramente sempre achei isso um pouco ridiculo.
Ya... é o meu melhor amigo!!! E então?! É melhor porquê?? Porque ganhou um prémio por ser o melhor??? Tipo futebol, onde há sempre aquela avaliação de melhor e pior jogador???
Desculpem meu queridos, mas eu não penso assim.
Tenho amigos... isso sim.
Posso contar pelas mãos as amizades que tenho.
Tudo o resto são conhecidos. Pessoas que não se importam minimamente mas que me dão um sorriso e aquela coisa dos dois beijinhos quando se cruzam comigo. Depois perguntam se está tudo bem, nós respondemos que sim (mesmo que não esteja nada bem) e pronto... cada um vai à sua vidinha.
Agora amigos... Amigos tenho talvez uns 4... 5... no máximo 6.
Todos eles diferentes... todos eles especiais.
Todos me ensinaram algo e é a eles que agradeço por me deixarem fazer parte das suas vidas.
As amizades não são as folhas da nossa árvore... são sim... as raizes. É o que nos eleva como pessoas... é o que nos faz crescer como seres humanos.
E agora cá estamos nós com os frutos das nossas alegrias e tristezas partilhadas... e é tão bom. =)

3 cores:

Filipe Neves disse...

E mai nada!

Bom post.

Anônimo disse...

acho que não devias desvalorizar a questão do(s) "...melhor(es) amigo(as)..." porque existem milhentas palavras ou expressões que os caracterizam, e eles existem, mesmo que tu não o reconheças. talvês estejas a passar por alguma fase que te esteja a confundir em relação à questão das amizades, ou talvês sejam só opiniões e pontos de vista diferentes.
espero que não te importes que continue a visitar o teu blog e a fazer comentários.

Anônimo disse...

nem me apresentei, peço desculpa.
http://mavioso.hi5.com