Pages

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ai... o Natal !!!!

O Pai Natal existe sim.
O Pai Natal existe mas não é o tal velho gordo das barbas brancas, e sinceramente... já nem veste vermelho.
O Pai Natal é aquele que nos incentiva ao consumismo nesta epoca.
É o gajo que convence a malta das televisões a fazerem as festinhas de Natal para os velhinhos e para os deficientes (porque eles só existem nesta altura), é o tipo que nos transforma e nos faz amar até a nossa vizinha do lado que é durante todo o ano uma bruxa de primeira (mas no Natal ela é uma querida)...
O Natal é aquela altura (que agora quase dura 2 meses) em que oferecemos prendinhas e postaizinhos todos amorosos a dizer que amamos as pessoas, somos solidários e até compramos rifas aos meninos da escola e perdemos tempo a mirar uma árvore cheia de luzes coloridas a acender e a apagar.
O Natal é a desculpa para engordar e para tirar férias.
O Natal é o subsidio lá do trabalho onde mesmo vivendo um ano inteiro a lamentarmo-nos... bora lá gastar o dinheiro em gambas e em merdices de Barbies para as miudas e Noddys, Rucas e Actions Man´s pós putos. Vemos nas embalagens das bolachas os tais azevinhos e as (sempre iguais) arvores de Natal e achamos que realmente é importante personalizar as ditas com essas decorações.
É altura de ficarmos tristes pelos que já faleceram e choramos porque sentimos saudades e gostariamos que estivessem connosco mais um ano... Natal é a merda do costume... promoções de telemoveis e o pretexto para comprar mais uns trapitos para vestir.
O Pai Natal existe...
O Pai Natal é uma personagem criada por nós próprios para nos iludir e acharmos que temos desculpa para determinadas coisas.
O meu Pai Natal tem Alzeimer... há anos que teima em não se lembrar de mim (e até não é mau)...
O meu Pai Natal não recebe cartas... recebe e-mails. Recebe textos meus o ano inteiro... porque não tenho o tal subsidio (tou a recibos verdes) e tenho de andar a juntar dinheiro para o tal Eletta Vilamoura que gostava de ter. Digo-lhe muito sinceramente que não faço árvore de Natal porque não tenho paciência para coisinhas que só duram 1 mês (quando finalmente lhe ganho um certo afecto... tenho de desmanchar a criatura verdinha novamente), digo-lhe que não compro rifas porque nunca me sai nada e digo-lhe que tenho um primo deficiente e o ajudo todos os dias... porque ele é um Ser Humano diariamente.
O Natal que se lixe... O verão é que é fixe!!!
Beijos.
(Boas festas... LOL)

2 cores:

Vai Buskar! disse...

Não esperaria outra coisa vinda de ti...

Vou tentar ser breve e conciso :)

O Natal é sem duvida um dos muitos sinónimos dados ao Sr. Consumismo e demonstra sem duvida nenhuma a falta de bom senso de muita gente, mas já que é assim á tantos anos, á tantas gerações, porque não aproveitar a sorrir, a festejar, a abraçar familiares queridos e comer todas aquelas coisas boas inerentes ao momento...

Epah, pode durar apenas uns breves dias, mas sempre é melhor que nada, sempre dá para sorrir apesar da recessão e de estarmos sempre a atravessar novas conjunturas.

Sempre é melhor do que ter 1 ano inteiro sem Natal e sem aquelas lindas luzes que iluminam a nossa Lisboa, o nosso Portugal, a nossa futil mente.

E escuta, custa á brava ter de desfazer a arvore de Natal, porque um gajo acaba mesmo por se habituar a ela!


Além de bonita e gostosa, tens também um palmo de testa...relaxa...usufrui...abusa de mim haha!

Bjs* ;)

Anônimo disse...

Olá Rita, boa noite. Não me conheces, dei com o teu blogue, a partir do netlog. E deixa-me que te diga, li-o de uma ponta à outra e achei-o um espectaculo. Pelo que mostras de ti, pareces-me ser super divertida, e acima de tudo uma grande mulher. Parabéns.
No netlog sou a Wikys.
Beijinhos para ti e para a Íris.
Ana