Pages

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A ti… que me ouviste desse lado, que me sentiste tranquila e soubeste de cor o meu sorriso… previsível.
Sim… este post é inteiramente para ti.
Um dia fui princesa de reino encantado perdendo o sapato e ansiando que o príncipe voltasse à minha procura, fui bela adormecida acreditando nos sonhos menos reais e soletrando palavras banais… Foi uma história desencantada.
Fui a voz que te adormeceu e te acalmou, que trouxe saudade jamais extinta e que o tempo fez esquecer o caminho e o significado da palavra. Não estarei cá quando te sentires sozinho, quando a minha tranquilidade te enaltecer… assim distante, como se isso justificasse sempre a dedicação.
Diz-me que não sou a pessoa que procuras e que não faço parte dos objectivos que acabaste por não revelar… Diz-me o que te vai na alma, tem calma… Eu suporto verdades e sei viver com elas, confia na paz como confiaste no meu corpo, nas minhas expressões e nas minhas lágrimas. Vira a página e conta-me o próximo capítulo, absorve cada frase como se tivesses nesta história… E já não tivemos?! Sim… Fomos nós…
Agora quero-te comigo só desta vez, quando o telefone tocar e me disseres o discurso mais justo, com palavras que não foram escolhidas… mas são as certezas. Não quero meias palavras, tu sabes… Diz-me pela primeira vez como me vez em ti, se é que ainda te recordas… Um dia nada aparece, muito menos tu. A frase “um dia quando menos esperares…” não entra bem nesta história, um dia não existe e se por mero acaso esse dia chegar… certamente será tarde… porque te esqueci.
Será isso que queres???
O mundo lá fora trocado por fotografias, é a realidade de muitos mais momentos que não quiseste repetir por medo, por não quereres levar a sério… a verdade é que mesmo eu sendo personagem secundária na tua vida, te ouço e te quero feliz. Quais papeis espalhados pelo teu mundo… agora retirados… Isso deu-te um sorriso?! O meu papel era dizer-te todos os dias que estava ali sem dares conta, desde que o desejasses, desde que acordasses a meu lado com um sorriso nos lábios. Isso é gostar… São essas pequenas coisas que tornam as pessoas importantes para nós. Não é tão fácil?
E agora? Terás tu coragem de dispensar do teu tempo, para me sussurrar ao ouvido… aquilo que te vai na alma…?!
Um dia…


Ana e o Rei.

1 cores:

abibi disse...

NAO FOI PARA MIM QUE ESCREVESTE ESTE TRECHO. MAS FOI NO DIA DOS MEUS ANOS..OBRIGADA
eu diria que a nossa mente muitas das vezes esconde a verdadeira razao do nosso EU.
NÓS nem a nós mesmo nos conhecemos...muito menos poderemos algum dia conhecer os outros.
Tentamos querida.... TENTAMOS:)