Pages

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

“As pessoas sentem-se sós porque constroem muros em vez de pontes”.


Tenho a certeza que qualquer um de nós já se sentiu sozinho pelo menos uma vez na vida.
Já pensamos algumas vezes que na verdade se desaparecêssemos naquele preciso momento, ninguém sentiria a nossa falta.
Mentira!!!
Será justo admitirmos que muitas vezes alguém já manifestou carinho por nós… e ignoramos. Quantas vezes não sentimos que outra pessoa nutria um sentimento especial por nós… e nos afastamos?!
Não temos o direito de nos sentir sozinhos quando na verdade, trabalhamos em equipa, vivemos em sociedade, crescemos com família e rimos com amigos (ou meras pessoas que dispensam um pouco do seu tempo connosco).
E agora é a altura de pensarmos que até as pessoas menos boas que se atravessaram na nossa caminhada, nos enriqueceram como seres humanos.
Eu… sou aquilo em que me transformaram.
Não querendo transmitir a ideia de que sou melhor que alguém, admito aqui e agora, que já fui boa demais… que já fui má demais.
Há uns 12 anos atrás perdoei uma traição de um namorado… Hoje não o faria.
Há uns 10 anos atrás desculpei agressões de um namorado… Hoje não o faria.
Será justa a humilhação??
Que direito temos nós de escolher o que gostamos, o que devíamos de gostar ou o que simplesmente não podemos gostar?!
Somos fracos nos sentimentos e indecisos nas atitudes, somos meras criaturas que sentem mesmo quando não querem sentir, somos o “sim” e o “não”… somos o que nos “obrigam” a ser.
Por isso… Ultimamente acordo tranquila e penso que acima de qualquer outra pessoa, eu tenho de gostar de mim assim… como sou. Aprendi a gostar de ser amada e a exigir carinho, afecto, compreensão e atenção, porque é mesmo isso que eu mereço e é dessa forma que deixo transparecer o meu sentimento.
Continuo a amar… Amo uma sombra que se recorda de mim quando quer, que não se incomoda com a saudade e que não quer nem se interessa por gostar… por amar gradualmente, dispensando tempo e afecto com essa pessoa. Talvez ame… Não me importo. Talvez ele ame um dia como diz que já amou… Talvez… Fica bem dizer o “talvez” porque dá o ar que afinal até acreditamos que aconteça, mesmo que tarde demais. “Talvez” até nem fosse mau…
Sempre fui pessoa de admitir o que sentia e de lutar até que se mereça.
Agora resto eu e o que deixo entrar em mim.
Podia amar o André e ter a certeza que ele tudo faria para me fazer feliz. Ele ama como qualquer mulher desejaria.
Podia continuar a sair com o Rei e ter momentos efémeros de felicidade. A instabilidade tomava conta dos meus dias.
Podia namorar com o Gonçalo e sentir a inveja feminina aguçada no meu corpo. A beleza não é tudo.
Podia aventurar-me com o Paulo e ser tratada com uma princesa. O dinheiro não compra o sentimento.
Podia desejar o Gui e partir na aventura. Quem espera nem sempre alcança.
Podia…
Podia ver através do vidro e aceitar que era impossível tocar o que afinal estava tão perto, mas não quero isso para mim. Mereço muito mais que incertezas e vagos momentos bons.
Na verdade, não me sinto sozinha porque tenho consciência que nada acontece ao acaso e que enquanto o ar que respiro completar o corpo que alimento, enquanto sentir a alma e o coração sentir… não estarei só.
Não sou um corpo parado ansiando sexo sem compromisso nem uma alma inválida pedindo que me amem sem sentimento. Sou a Rita… A rapariga que até hoje lutou mas também desistiu, sou a que alguns gostam e outros detestam, sou a maçã e a serpente… Sou o perdão e o pecado.
Por isso… Este post é para quem ainda não sabe o que quer, para quem não sabe se gosta, e acima de tudo para quem já me usou, já abusou, já me amou e já me recusou.


“Aquele que não luta pelo que quer, não merece o que deseja”.

2 cores:

dude disse...

Muito bom...
Gosto mt mais quando escreves assim, do que quando escreves por metáforas...

No entanto é bastante difícil lutar-se por alguém que amamos, quando essas pessoas simplesmente nem paciência tem para nós ouvir...
Mas mais dificil ainda e manter uma relação a dois quando permitimos que certas e determinadas pessoas entrem nas nossas vidas e que as deixemos opinar sobre coisas que desconhecem.

Ao fim de 27 anos e de vida, cheguei a conclusão que as relaçoes quando ñ duram e pq existe smp uma cabra ou um cabrão a mais na historia.
E quando tal coisa acontece, a culpa e de quem se deixa levar por essas pessoas e que as deixa entrar na sua vida..simples.

"Difiçil não é lutar por aquilo que se quer, mas sim desistir daquilo que se mais se ama.


Pois quando se ama de verdade, deixamos essas pessoas livres para que possam ser felizes..
Para que assim não sintam a nossa tristeza e que assim possam viver em paz..

Isto sim é uma atitude digna de um homem que sabe o que quer..

Beijo

André Pires disse...

Melhor post de smp :(

Beijão

André Pires