Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quando comprei o livro “Manual do Guerreiro da Luz” de Paulo Coelho (que guardo religiosamente em cima da mesa de cabeceira) a senhora da livraria deu-me um conselho. Devia abri-lo ao acaso e ler atentamente a página que havia “escolhido”. Era conveniente interpretar o pequeno texto e acima de tudo… interioriza-lo. Seria sempre uma mensagem… e talvez um dia… a resposta.
Ontem… Página 62.

“O guerreiro lembra-se do passado.
Conhece a Busca Espiritual do homem, sabe que ela já escreveu algumas das melhores páginas da história. E alguns de seus piores capítulos: massacres, sacrifícios, obscurantismo. Foi usada para fins particulares, e viu os seus ideais servirem de escudo a intenções terríveis.
O guerreiro já ouviu comentários do tipo: “como vou saber se este caminho é sério?”. E viu muita gente abandonar a busca por não responder a esta pergunta.
O guerreiro não tem dúvidas; segue uma fórmula infalível.
“Pelos frutos, conhecereis a árvore”, disse Jesus. Ele segue esta regra, e não erra nunca.”

Dei por mim a pensar no passado e a reflectir nos meus actos e nas minhas incertezas, dei por mim a pensar no quanto esse passado influenciou algumas decisões na vida. Serviram de fantasmas, de medos, de desculpas e de mágoas.
Quantas vezes eu não fiz também a pergunta: “como vou saber se este caminho é sério?”, quantas vezes eu desisti a meio de uma tentativa e me deixei levar pelo fraco impulso de seguir adiante?!
Talvez daqui para a frente alguém decida colher os frutos do que um dia foi uma árvore sem côr (como consta por baixo do titulo deste blog)… Talvez veja nos frutos, pedaços de amor.