Pages

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Certo dia (2 de Julho de 2008) alguém (Ricardo) comentou:
“Mas há um ar de força. Uma vontade estranha em ti de mover um mar imenso”.


Recordo estas palavras porque ainda hoje me foram ditas… talvez num outro contexto.
E agora noto que não são as vitórias que me deixam transparecer essa tal “força”, são as lutas constantes… são as derrotas… são as lágrimas derramadas e são as corridas na praia até o meu próprio corpo se render à exaustão.
Senti-me pequena rodeada de tanta solidão. Alguém reparou nisso?! Não!!! Nem eu quero. Detesto lamentos e lamúrias… detesto que o povo me olhe com olhos de pena e de compaixão.
Vivi a minha vida sozinha e poucas foram as vezes em que alguém dispensou de um abraço, de uma palavra sincera ou de um pouco do seu tempo para correr… para gritar comigo. Nunca o pedi, é certo, mas… seria justo exigir a alguém que fizesse algo por nós?
Sempre caminhei por cima de pegadas antigas de forma a reparar finalmente onde estava o erro. Muitas das vezes… eu não errei. O destino simplesmente não quis que avançasse. Parei vezes sem conta. Dei-me por perdida no meio de um mundo que nem conhecia. Pensam que não é triste? Pensam que é fácil preferir o silêncio às palavras cínicas de alguém que até gostamos tanto ?? Ai… se vos falasse do que sinto quando as lágrimas me correm incontroláveis pelo rosto e as tento conter… porque até tenho “força”…
Continuo a ser a Rita que suporta a maldade dos outros e que vive longe de falsas aparências. Continuo a desejar o mesmo que desejava há anos atrás, continuo a amar as pessoas que amava há tempos atrás e continuo a correr até não poder mais … e chorar enrolada na areia até que a alma fique tão límpida quanto o mar que me acompanha.
E isso interessa?
Interessa-te mero desconhecido que visitou o meu blog por mero acaso?!
Interessa-te a ti, amigo… que apenas vais sabendo da minha “realidade” pelo que escrevo aqui ??
Interessa-te ?? Tu que me amaste… que até gostaste de mim mais ou menos, ou que estás a começar a gostar ?!
Não procuro respostas. Passei demasiado tempo a procurar garrafas vazias que teimavam em navegar com a maré sem nunca me trazerem uma resposta concreta ou uma solução justa para todos estes sentimentos. Apenas alguém que faça o mesmo caminho que eu o compreenderá. Apenas alguém que saiba do que falo…
Deixem-me ser egoísta!! Por favor… Deixem-me continuar a expandir a minha raiva sozinha.
Sempre referi que não preciso de amigos que gostem do que eu gosto, que mudem o que eu mudo e que me acompanhem para onde vou… a minha sombra faz isso melhor… e ela nunca me abandonará. Ela saberá porque parei ou porque simplesmente decidi descansar, ela saberá como me sinto e jamais verá reflectidas as minhas lágrimas no seu escuro… no nosso escuro.
Sou consciente da minha “força” porque fui eu que a construí. Porque sofri muitas vezes sozinha pelo caminho que tinha tomado, mesmo sabendo que talvez não fosse o correcto.
E agora não quero apontar uma luz mais forte contra mim para ser uma sombra maior num mar de sonhos… quero ser respeitada no meu silêncio… quero ser admirada no meu sossego… quero ser amada no meu interior.


2 cores:

Anônimo disse...

....o egoísmo afasta as pessoas que gostam de ti mesmo sem tocar na tua face....mesmo sem te dar a mão...são estas pessoas que no platónico te dão tudo aquilo que muitas pessoas teem tudo para tu dar e não dão...quer me fodas a cabeça quer me chames lixo quer me insultes me tentes atirar uma pedra...eu vou estar aqui...sempre a mandar-te foder com pintA....para ti ..escrevo:

Quando te disserem que morri não penses que me matei por ti…
Morrer não foi fugir…morrer foi encerrar um livro ainda com as paginas finais por abrir…
Quando fechei os olhos á muito que estes tinham desaprendido o hábito de olhar,
E a minha boca fechada …rigorosamente fechada continha o muito saber de nada …
Do nada para dizer.
Foi sossegar não foi morrer …
Quando te disserem que morri não penses que me matei por ti …
matei porque o meu corpo estava farto de si.

Anônimo disse...

Amiga,

desejo que este novo ano te proporcione muitas e longas noites de amor, carinho e paixão, tanta paixão que te esqueças das noites em que a solidão te impedia de pensar, sorrir.

Espero que sejas feliz, e que escrevas muito, sorrias e venças todas as batalhas...

Beijos... o teu Amigo Jony ;)