Pages

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aventur_íris

Todos sabemos que as crianças não mentem, mas poucos têm resposta para dar ás perguntas e ás lógicas delas.
Neste caso a criança chama-se Íris...
Neste caso a criança é a minha filha.


Episódio 1

(Observa atentamente a vitrine da carne do supermercado)
Íris - Mamã que é isto?? (apontando para meia dúzia de orelhas de porco)
Eu - Filha... são orelhas dos porcos.
Íris - Orelhas?!
Eu - Sim filha... Orelhas!!!
Íris - Mamã e agora os porcos ficaram surdos?!


Episódio 2

(Íris vê pela primeira vez uma grávida já com uma enorme barriga e antes que começasse a fazer perguntas difíceis...)
Eu - Íris a senhora tem um bebé na barriga. Tu também já tiveste na barriga da mãe...
Íris - O bebé está na barriga da senhora?!
Eu - Sim filha... está. Depois a senhora vai ao hospital e o bebé nasce.
Íris - A senhora gosta do bebé??
Eu - Claro que gosta.
Íris - Então porque é que o comeu???

Episódio 3

(Íris anda numa fase de me imitar a fumar... com os cigarros apagados... claro)
Íris - Mãe dás-me um cigarro?
Eu - Para quê??
Íris - Para fumar.
Eu - Filha só quem fuma são os crescidos. Isto faz mal ás crianças e tu ainda és uma criança...
Íris - Quando é que eu sou crescida???
Eu - Oh Íris... sei lá... Olha, quando chegares com a mão ao candeeiro. Assim já és grande.
Íris - Olha aqui mãe...
(Íris tocava no candeeiro que temos em cima do móvel da sala)
Íris - Mãe... o meu cigarro???

Episódio 4

(Vou a conduzir e a Íris na cadeirinha no banco de trás. Como já sabe o caminho e sabe que temos de passar num semáforo...)
Íris - Mãe... Mãe... Vai rápido para não mudar de côr.

Episódio 5

Íris - Mãe tens namorado?
Eu - Namorado? Que conversa é essa??!!
(Fico parva com estas conversas)
Íris - Mas mãe... tens namorado??
Eu - Não filha... Então e tu tens namorado?
Íris - Sim. Tenho dois.
Eu - Dois??? Então quem são os namorados?!
Íris - É o Martim e a Susaninha...


1 cores:

Anônimo disse...

..as criancas de facto....são maravilhosas a iris...herdou o humor inteligentissimo da mae...