Pages

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dia a Dia

Acordo e olho para o relógio.
Faço aquelas contas involuntárias e à velocidade da luz para chegar à conclusão que tenho mesmo que me levantar nos próximos 5 minutos. Fecho os olhos… “Ai que merda… não me apetece nadaaaaaaaa”. Primeiro pensamento do dia… Deveras agradável.
Agarro nas toalhas e vou directa para a casa de banho. Ligo a água quente enquanto me olho ao espelho e repito: “Que horror! Este cabelo de leoa depois de uma luta… e esta cara!! Tive um velório esta noite!! Só pode”.
Tomo duche, tenho a sensação que o meu cérebro começa aos poucos a iniciar. Começo a pensar em coisas mais fácil, como por exemplo, o que posso fazer na hora de almoço.
Volto para o quarto.
Visto a roupa que deixei preparada do dia anterior. Nunca tenho a certeza se é mesmo aquilo que quero vestir. Experimento. “pronto ok… estas calças não. Vou buscar outras… Estas não combinam… Levo estas! Tá feito.” E lá vou eu. Troco depois a camisola porque sendo assim já não fica bem, e mudo os acessórios. Enfim… Mudo tudo.
Vou novamente à casa de banho. Ritual… Lavo os dentes… passo um creme hidratante, uma sombra nos olhos e um baton. Tiro a toalha do cabelo e penteio-me. Tá feito.
Subo para o quarto novamente.
Etapa numero 2 : Íris.
Acordo-a com beijinhos. Ela pede-me “ó ó”. Lá nisso sai a mim. Insisto com ela e argumento sempre a mesma coisa “Olha Íris a mamã tem ali na sala uma coisa muito bonita para a Íris”. Coitada… Acho que já ando a dizer isto há 1 mês e ela ainda acredita e se levanta com o entusiasmo para ver a tal coisa bonita. Tenho de pensar em inventar outra.
Visto-a. Contando sempre com uns bons 10 minutos para isso.
Vamos para a casa de banho. Lavo-lhe a cara, penteio-a e coloco-lhe um ganchinho no cabelo que foi anteriormente escolhido dependendo da roupa a usar.
Confirmo se está tudo na mochila dela. Abro a minha mala e confirmo: Tabaco, isqueiro, carteira, telemóveis… Descalço os chinelos e calço então os sapatos. Pego nos óculos de sol e abro a porta da rua. “Írisssssssssssssss.” Volto para trás. Ajudo a Íris a escolher o boneco de hoje para levar para a escolinha. Insiste em enfiar um super boneco numa mochila pequena. Vamos trocar. Finalmente saímos.
Mal damos 3 passos, rezo para que não me peça colo. Ok. “Mamã, colo”… “Filha mais ali à frente”… Chora… Vamos lá então. Colo.
Sinto-me já cansada e penso mil e uma vezes porque é que a minha filha só me pede colo quando calço os sapatos mais altos que tenho.
“Bom dia… Bom dia… Bom dia…” Finalmente chegamos à escolinha.
Dispo-lhe o casaco e digo-lhe mais uma vez: “Filha quando quiseres xixi pedes à Rita. Ok?” Ela acena com a cabeça e diz-me um “sim” que não me deixa lá muito convencida. Dou-lhe um beijo na boca e ela como sempre repete comigo: “Amo-te”. Dou os recados breves e instruções dos medicamentos que a Íris está a tomar.
Tenho de ir.
Passo apressado para o trabalho que fica nem a 200 metros dali. Aproveito para ver se tenho alguma mensagem no telemóvel. Não tenho… Porque havia de ter ??!!
Chego ao trabalho e olho para o relógio do alarme. Já passam 8 minutos das 9.30. Não adianta correr… O patrão chegou. Já me sinto cansada…
“Bom dia Mimi”…
(Continua...)

2 cores:

Jakk disse...

Há uma Íris! :)
Neste vi um arco íris!

Anônimo disse...

......asério....:`( adorote