Pages

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Em determinadas alturas da vida, a nossa paciência abandona-nos e qualquer coisa que seja nos irrita. Dizemos o que nos vai na cabeça com a maior frontalidade do mundo e mesmo assim as pessoas indignadas perguntam-nos: "Caramba... que se passa contigo?!" e na nossa mente fica uma pergunta em género de resposta: "Comigo?" Porque não perguntam... "o que é que eu te fiz?"...
Talvez só nestas alturas em que a senhora paciência nos falha, temos coragem para pôr os pontinhos nos is e lá vai disto que é fruta madura. Passamos então por pessoas mal educadas, egoístas, insensíveis e por aí fora. É tão fácil culpar alguém e é cada vez mais difícil pedir desculpa.
Como em tudo na vida... existe um limite e se ontem não nos chateamos... hoje já não nos foi indiferente e já nos sai da boca um "já não foi a primeira vez que me fizeste isso"... e é a verdade.
Passamos o tempo todo a perdoar alguma pessoa ou alguma situação e quando somos frontais, sinceros e severos... é porque estamos num dia mau ou simplesmente temos mesmo mau feitio.
Falo por mim que ando diariamente a encher sacos de atitudes mal pensadas, de palavras mal proferidas e de gestos mal pensados... e é de mim?? Não. Encho sacos de outras pessoas que não ouvem as respostas quando perguntam: "Está tudo bem?" "Que se passa?" e viram costas porque pensam "ah ela aguenta"...
E sabem... é verdade... eu aguento essa camada de vermes porque se assim não fosse eu teria muito bom feitio e seria a falsa amiga cabra que ninguém deseja ter.

Um bom fim de semana para todos. :)


3 cores:

Loprogettista disse...

lá tás tu e o teu MAU FEITIO!!:D "K SE PASSA MARY RITA?"" :p

VOU TER K REUNIR A MALTA DE NOVO??? TAMOS A VOSSA ESPERA.-... O K FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA:)

JP disse...

Há muito que não tinha notícias tuas. Mas bem dita a hora que vim ao eBlogger. Espero que esteja tudo bem contigo. Tens razão no que escreveste, ou melhor, não é uma questão de teres ou deixares de ter razão. É um facto. Todos exigem mesmo quando se "portam mal" connosco que sejamos condescendentes e que aceitemos esses maus comportamentos com um sorriso na cara. Mas quando mostramos (e deveríamos mostrar sempre)que estiveram mal somos criticados pela resposta curta e grossa de correctivo de maus comportamentos. Não se querem bons amigos, mas apenas amigos de palmadinha nas costas. Mas quem sabe o que é ser amigo, sabe que é importante que nos apontem melhores caminhos que por vezes não vemos.

Beijo grande Ana

dude disse...

E qual é a melhor maneira de pedirmos desculpa a uma pessoa que foi muito importante na nossa vida Rita? na qual preferia ter como minha mas realmente não é possivel... Mesmo sendo assim preferia e prefiro ter a amizade dessa pessoa do que não a ter de qualquer modo na minha vida...