Pages

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

TENHO UMA FILHA...

Num destes dias em que estava normalmente com um pessoal amigo entre risotas e conversas banais, deparei-me com um “novo membro” no grupo. Não dei grandes confianças é certo, mas o menino pensando que eu é que era “nova” ali na malta, visto que há já algum tempo não reinava por aqueles lados, depressa mandou o seu piropo do género: “mas olha que tu és gira pah”… Ora eu, “obrigadinha” e tal e passou ao lado tal comentário.
Por entre conversas lá ia o dito cujo dizendo umas gracinhas à minha pessoa às quais eu agradecia com aquele jeito (segundo consta…) de narizinho empinado. Nisto chega uma outra amiga que depois de um grande abraço e depois daquelas coisas de mulher do tipo: “tens o cabelo tão comprido gaja”, me pergunta pela minha filha. Nisto… a criatura que tinha dispensado aquele tempo aos elogios, levanta-se muito admirado e diz algo como isto: “Filha?! Hum Ok. Boa noite”, e pira-se para outra mesa supostamente também de amigos dele.
É óbvio que ficou tudo meio parvo com aquela reacção. Eu??? Sentei-me calmamente e com o meu belo jeito de (suposto) narizinho empinado continuei a conversa com as minhas amigas.
Assim que cheguei a casa senti uma enorme saudade da minha princesa, e fui à caminha dela abraça-la com aquela força gigante de quem ama mais que tudo na vida.

- Infelizmente temos destas pessoas na sociedade. Pessoas que julgam as outras pelo número de filhos que possuem. Se me perguntarem se lido bem com isso… Não!! Apetece-me castiga-las uma vida inteira e impedi-las de um dia serem pais… De sentirem o poder de deixar de ter o coração no peito para o ter nos braços.
E se algumas vezes me senti apaixonada, me aproximei e com aquele orgulho nos olhos falei da minha filha, também dessas algumas vezes me desapaixonei pela frieza das pessoas e me desiludi pela mudança de atitude de alguém que não merecia sequer desfrutar um dia da palavra “pai”.


5 cores:

André Pires disse...

As pessoas julgam-nos...
Gostam de nos rotular,
Gostam de nos roubar a paz...

Pensamentos fúteis,
Idéias banais,
Atitudes inúteis,
Reações finais....


O preconceito predomina...
O preconceito já é rotina na cabeça
desse género de gajo (Burro)


Beijo

abibi disse...

Bem... esta foto diz tudo querida mesmo sem palavras.
é das mais ternurentas que já vi...só esse bracinho no pescoço...:) nem sei se devo rir ou chorar... é uma mistura de amor com raiva...
Raiva pôr alguém desprezar a estensao do nosso corpo ate ao folículo do nosso cabelo... QUE É ONDE DOÍ MAIS... TA JUNTO AO NOSSO CEREBRO, e nem sei se eles sabem o que isso é...
Ser pai é um estado de alma... coração aberto, mesmo sem o ser, dar amor mesmo sem o receber em troca...
MAS PRONTOS... VAMOS PENSAR QUE O RAPAZINHO SE ASSUSTOU:)... E QUE NO FINAL ATE FOI BOM TER-SE LEVANTADO... JÁ VISTE SE ELE CAI REDONDO NO CHÃO:)??? EH EH EH

Anônimo disse...

Pois também te digo que tomara muitas serem assim como tu, com esse espírito positivo, com esse corpo divino e com essa energia.

Anônimo disse...

E tenho a certeza que ela 1 dia vai ter um blog onde escreverá "tenho uma grande mãe".

;)

JP disse...

E mesmo que a pequenina nunca to diga, vai ter no seu intimo "a minha mãe é maravilhosa" ;)

Eu vou contar-te um segredo... não agora... quando mo pedires para to contar... ;)

Beijo