Pages

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Diário - Desabafos de mais um dia.

Hoje sinto-me particularmente cansada… Cansada psicologicamente. Olho para o lado e vejo papeis acumulados na secretária à espera de serem lidos e analisados… resolvidos, tal como os meus pensamentos que há já algum tempo não têm solução.
Amanhã já é fim-de-semana e nem transpareço emoção nenhuma nisso. Anda tudo eufórico e desejando que chegue depressa… eu… nem sei. Quem me dera tomar uma caixa de Valium e dormir descansada esses dois dias, sendo garantido que na segunda-feira acordaria com a cabeça limpa e finalmente… vazia.
A minha prima quer ir no sábado para a Green-Hill o que está completamente fora de questão porque na verdade não me sinto com paciência para discotecas. O Dj Casanova vem à Horta da Fonte e ainda ponderei lá ir ver “aquilo”… mas não. Não me apetece “multidão”… apetece-me um cantinho confortável, com um silêncio quente e algumas palavras doces.
Vou fumar…
Voltei.
Continuo com a sensação que este era o momento ideal para entrar no carro e conduzir sem destino… Talvez não… Não sei.
O meu pensamento é agora assaltado por uma pessoa… é melhor não dizer o nome… Sim, é melhor. Mas porque é que isto me passou pela ideia?! Realmente se há coisa em que não podemos mandar, é nos pensamentos… e nos sentimentos. É estranho mas ultimamente tenho pensado pouco nas pessoas e agora sinto-me ocupada com uma delas. Que porcaria!!!
Olho para os papeis e tento distrair-me.
Ele continua aqui… Não pode ser… Deixa-meeeee.
Vou falar um pouco com a minha colega.
Voltei.
Estou sem paciência, ou melhor, continuo sem paciência.
Tenho este estúpido fundo no ambiente de trabalho… Um rio. LOL. Irónico. Certa vez li algures que devemos ser como um rio que flui e não como um poço que contem sempre a mesma água… Estou a sorrir. Como posso eu ter este fundo?? Vou mudar. Coloquei uma ponte, uma ponte que atravessa o nevoeiro. Perfeito.
Novamente o pensamento é… a tal pessoa. Será justo pensarmos em alguém que neste preciso momento nem se deve estar a lembrar de nós???
Vou ignorar… Eu não mereço isto… nem ele.
Telefone.
De repente lembro-me que já não falo com o Bruno há algum tempo e nem sei como está em relação ao desgosto amoroso. Tenho de lhe tentar telefonar. Aproveito e telefono também para o Fred que deve estar mesmo a voltar para França. E a Adelaide??? Hum… tenho de saber como está a correr a gravidez.
Ridículo.
As pessoas sentem-se acompanhadas por meras vozes, por meia dúzia de palavras vindas de outro canto qualquer… E a companhia? E o afecto? E a doçura de um abraço?? A presença ??
Ele??? Ele passa-me na cabeça as vezes que assim quiser…
O tempo corre e o certo é que as melhores imagens são aquelas que os nossos olhos podem alcançar e não o que o nosso pensamento teima em lembrar.
Vou trabalhar.
Vou pensar naqueles que me amam. Naqueles que me acompanham nas subidas e nas descidas… Que me acompanham no meu caminho.
Alguém tem sugestões para o fim de semana??
Vamos embora…

1 cores:

ABIBI disse...

MUITAS DAS VEZES PONHO A MUSICA TAO MAS TAO ALTO... SO PARA NAO OUVIR O MEU PENSAMENTO A CORRER...MESMO QUE ESTEJAMOS ACOMPANHADOS COM ALGUEM QUE NOS AME, TAMOS SEMPRE Á ESPERA QUE ENTRE POR AQUELA PORTA A OUTRA METADE QUE NOS FALTA....
E nao querendo ser pessimista (que nao sou),NESTA VIDA ...ESSA METADE NUMCA ENTRA.!!!
NAO CABE NA PORTA. LOL