Pages

sábado, 7 de janeiro de 2012

Vamos chamar-lhe "stress"!!

Não sei se é de mim (o que tenho sérias dúvidas) mas ultimamente todos os "maus ambientes" estão onde eu estou. Dou por mim a discutir coisas parvas com a minha mãe, a não ter paciência pra nada lá no trabalho e a meter os olhos em coisas que supostamente servem de provocatória para uma discussão... e lá estou eu a desprezar a classe e a "rodar a baiana" com tudo e todos.
Verdade seja dita que nunca me privei de reclamar com algo que achasse que estava mal... e se for algo pelo qual paguei... ai ai... ma friend... temos festa.
Esta semana não paguei pelas confusões mas confesso que tenho a cabeça em água e ontem até tive lapsos no coração... e este até me estava a doer. (Já sei... o coração não dói. Os meus velhotes fizeram questão de me repetir isso mais de 547587 vezes).
Eu (modéstia à parte) sempre fui perspicaz. Pah fui. E sou...
Ora eu... que adoro falar, sorrir e gesticular... tenho dias que me dá para fazer isso tudo mas também adiciono outro aspecto... o "observar". E então lá fico na minha vida social ou mais caseira a observar e a avaliar as coisas numa panorâmica mais introspectiva.
Num dia desta semana apanhei uma determinada conversa num determinado telemóvel (e confesso que não é de mim agarrar em telemóveis alheios) que me pareceu com água no bico. Permaneci a observar determinados comportamentos, determinadas horas de mensagens, determinados conteúdos e... pensei que aquilo também me tocava a mim e que apesar de não ser a destinatária das mensagens... aquela porcaria já me estava a deixar mal disposta.
Vai daí e pimba... falei, falei e falei. Meti a minha raiva no auge e virei a leoa que há em mim para que se lembrem que comigo meus amores... não fazem farinha.
E se as coisas já estavam mal... quando foi a parte de "a determinada pessoa" fazer queixinhas a outras pessoas e de as meter ao barulho... ui ui... ficou bem pior.
Será que não entendem que há palavras que constam no dicionário e que é o caso de "confiança", "respeito" e "dialogo"?!
É óbvio que eu... que já não tenho paciência para estas coisas, pus logo os pontinhos nos is e deixei post-it no frigorífico a relembrar que... "Eu não tenho nada a perder".
Depois de estar novamente sozinha e em silêncio (que eu amo de paixão) recordei algumas cenas da minha vida.
Confirmei que nunca tive pachorra para filmes, birras, indecisões e que tudo tinha sido "pão pão, queijo queijo".
Tenho sido vitima de algumas injustiças... true, mas também já fui muito justa em assuntos que nem me diziam respeito. Já ouvi namoradas falarem mal de namorados e namorados a falar mal de namoradas, já estive entre os dois a ouvir conversas deturpadas e enganosas. Já lidei com pessoas doentes e cinícas, com policias e ladrões.
Já vivi com um "tu" mas sempre fui "eu".
Por isso... o "eu" não gosta de confusões mas quando é para entrar no jogo... rasgo, esfolo e mato para ganhar.
Bom... confusão é algo que é baralhado e eu... tenho mais é stress.