Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mas será que alguém me ouve?!

Ontem… dia chuvoso… uma neura da merda e vai que a menina teve a ideia de se armar em maluca.
“Pah, vou comer um bolo a abarrotar de creme” – pensei eu.
Toca de agarrar na carteira e pimba… trabalho a meio (não trabalhasse eu para o Estado)… Destino: Café mais próximo.
Não sei se sou só eu, mas quando entro num café nunca vou com uma ideia predefinida do que vou consumir.
Ora com bolos a história funciona da mesma maneira. Quando é nos Pastéis de Belém ainda vá que não vá, que os gajos quase que só vendem daquilo, por isso é fácil. Agora nas outras pastelarias, não!! Têm para aí umas 354 variedades de bolos e depois querem que uma gaja escolha assim do pé para a mão.
Com isto é importante referir que o Sr. Abel (dono do café) tem sempre aquele dom… de me meter sob pressão.
Quando me inclino para ver melhor os bolos, o Sr. Abel já está de olhos postos em mim e prontos… começo logo a ficar nervosa.
- Diga faxavôre. (e eu a pensar cá comigo – Bolas que o cabrão já me tá a irritar).
- Hummmm. Hãããããã.
- Sim... (é nesta parte que me sinto verdadeiramente pressionada, confusa, mas eu tenho mesmo que responder até porque o homem já está a ficar com aquela cara um pouco característica dos "atendedores" de balcão).
- Oraaaaa… Pode ser esse aí com côco por cima…
- Este? (é então que ele diz um nome qualquer que eu nunca decoro, aliás desconfio até que eles devem ter um livrinho com os nomes dos bolos todos para levarem para casa para estudarem à noite). Este tem côco e gila. É muito bom.
- Gila Sr. Abel?! Atão já não quero. Não gosto de gila. Hummmmmmm (mais uma tentativa). Olhe pode ser o que tem chocolate por cima, ali à direita.
- Muito bem.
- Mas é para embrulhar. (esta parte do embrulhar, é sempre mais fácil pra mim).
Minutos depois e já sentada em frente ao computador, abro o pacotinho do bolo e fico com a sensação que não era bem aquele bolo que me apetecia. Dou uma dentada e não me sinto convencida. Levanto-me novamente, pego numas moedas e bora lá sair novamente.
- Oh Sr. Abel arranje-me aí uma sandes de queijo com manteiga para levar, se faz favor.
- Então Rita… Não gostou do bolo?!
- Ohhh, nada disso. A Mimi é que me viu a comer e também lhe deu a fome. (desculpe Mimi, mas teve de ser personagem neste filme)
- Ora aqui está. É 1,40€ faxavôre.
- Aqui está. (cabrão pah. Ainda faço negócio com o padeiro e trago umas fatias de queijo de casa. Vende caro pa caralho este gajo!)
Sento-me finalmente descansada e realizada, prontinha a deliciar-me com o meu pãozinho, abro o novo pacotinho e…
- Foda-se eu não m´acredito. Mas quem é que pediu fiambre?! Caralhoooooooooo… eu pedi queijo!!! Q-U-E-I-J-O.


(Conclusão: Por acaso até comi mas só porque paguei 1,40€ e porque...há tantas criancinhas em Angola a morrer à fome)
E é esta a minha vidinha.

1 cores:

Anônimo disse...

lololol enfim tu e as tuas vivências diarias...tipo o povo assim até vai pensar que a tua vida é uma comédia:)