Pages

domingo, 23 de março de 2008

*

*O caminho certo não está em quem tem o mapa, mas sim em quem tem coragem.*
Outrora apenas quis ver o que a luz do dia me permitia. Ignorei a noite escura... e acreditei que pra lá das trevas, apenas me esperava um Ser Humano capaz de partilhar comigo todas as suas aventuras.
Mas não...
Entre tanta escuridão, existiam unicamente umas falsas sombras. Uma ilusão... E insisti em caminhar mesmo perante tamanha humilhação.
Era esta a luta que tinha escolhido para mim. Era o orgulho que me movia e me deitava tantas vezes ao chão. Magoei-me tanto!!
Um dia... depois de ter lutado contra mim própria e de me ter posto à prova... cheguei ao fim do meu caminho. Cheguei ao fim... daquele caminho. Descansei. Mais uma vez sofri e mais uma vez chorei... mas desta vez, perante todos.
E quando alguém olhou pra mim e me perguntou: "O que ganhaste tu com isto ??" eu respondi: "Ganhei certezas!! Mas se me perguntares o que perdi... respondo-te que pedi a minha personalidade, o meu amor próprio e a minha alma deixei-a pelo caminho".
Mas no fundo, trouxe o que pretendia.
Agora tenho a certeza que tudo fiz e que esse tudo me deixou sem quase nada. Ficou a coragem que tal como nesta travessia, nunca me abandonou.
Amanhã enfrentarei novamente a luz do dia e seguirei outro caminho.
Porque uma caminhada de mil quilometros, começa com um simples passo.
Irei percorrer muitas estradas, voltar para casa e olhar tudo como se fosse pela primeira vez.