Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sobre a greve...

Ora como é sabido... ontem foi dia de greve (para alguns).
A menina como está a recibos verdes já se contam 6 anitos e se encontra em processo concursal onde foi a única pessoa com "bons valores" e como tal... não pode abusar da sorte no local de trabalho nesta altura de grandes decisões... Pois aqui a menina foi para o local de trabalho como se nada fosse e não aderiu a qualquer manifestação.
Já tinha sido informada na véspera, que ontem (dia de greve) teria de ir resolver uma série de assuntos profissionais fora do local de trabalho e como uma das situações a resolver era na Repartição de Finanças... toca de telefonar na quarta-feira para saber se iam estar encerrados ou não.
Resposta: "Ah pois não sei. Só amanhã é que sabemos quem aderiu à Greve Geral. É uma questão de telefonar logo às 9 da manhã e ver se alguém atende".
É uma resposta pertinente... ora pois, até porque elas atendem o telefone sempre de imediato nos dias ditos normais e até porque... realmente se não estiver lá ninguém, certamente o telefone não se atende.
Assim sendo, ontem lá fui eu... tracei o itinerário e lá parti para a resolução da tal série de assuntos.
Diagnóstico: Tudo normalíssimo.
Um dia solarengo e agradável com as portas dos estabelecimentos abertas e sem grande alteração a nível de pessoal de trabalho.
Aproveitei para ir (sim... no horário de trabalho) ao Cartório Notarial mudar o registo do carro que comprei para o meu nome, porque o antigo dono da viatura já me tinha telefonado umas duas vezes e antes que o espancasse, tomei a decisão de que ia mesmo dispensar um tempinho para esse assunto.
Entrei em pânico quando a senhora (que era uma querida e uma brincalhona) me informou que "ah e tal o papel está rasurado e tem de ser preenchido com letra maiuscula"... Olhei 4 vezes e meia de revés para o impresso e pensei: "mas este é o único papel que tenho assinado pelo (antigo) dono do carro e juro que a minha vontade é matá-lo pah... Não pode ser pah... (de referir que tava mesmo nervosa e por isso repetia inumeras vezes a palavra "pah"). A senhora olhou para mim e reparando no meu pânico disse: "Vá... isto passa, mas para a próxima já sabe". - "Mas qual próxima??? Esta merda de carro mais a merda do dono do carro já me têm afundado numa depressão pah". É claro que isto foi apenas pensado... na realidade deste facto, apenas sorri e depois de tudo tratadinho... arrotei com 36 euros da mudança de proprietário e com mais 17,22 euros que nem cheguei a perceber porquê.
Depois disto aproveitei para passar pelas Finanças (que não sabiam se faziam greve) e não é que estava aberto?! Pois é. Duas funcionárias ao balcão com a habitual vontade de produzir que lhes é costume e...
- É para comprar o selo para este carro (apresentando o catrapázio de papeis que me tinham dado no Cartório)
- Ora vamos cá ver. Hum... mas esta viatura está no nome de coiso e tal.
- Vim agora do Cartório Notarial e foi efectuado a mudança de proprietário como pode comprovar nos papeis que tem aí à frente.
- Pois mas aqui no sistema não temos essa informação...
- Minha senhora acabei de o fazer. Tem os papeis aí que o comprovam... o certo é que eu quero comprar o selo do carro, o resto não me interessa.
- Pois mas é que agora tenho aqui como proprietário o antigo dono, contribuinte número tal e tal...
- Isto é assim... Eu paguei 53,22 euros há exactamente 27 minutos atrás para que se fizesse a mudança de propriedade da porcaria do carro, agora a senhora tem duas opções... ou me vende a merda do selo e ficamos quites, ou não me vende a merda do selo e eu perco 3 minutos a escrever no livro de reclamações que a senhora coiso e tal (lendo o nome que constava na placa que trazia ao peito) não o quis vender mesmo quando trazia documentos comprovativos da mudança de propriedade, os quais faço questão de fotocopiar para juntar à reclamação... entendeu?
- Ah espere... Tem aqui a opção de editar o proprietário. Deixe cá ver. (uns quantos segundos de espera e...) pois... mudamos aqui no sistema. Está feito. Ora são 19 euros e 1 cêntimo por favor.

(E esta senhora de certezinha que desejou ter feito greve mas isto foi mesmo a paga de ela me ter respondido daquela forma ao telefone sobre se fariam greve ou não. Sim... porque eu conheci-lhe a voz).

(Quanto ao ex-dono do MEU carro... enviei-lhe a informação que já tinha tratado de tudo).



1 cores:

Anônimo disse...

x-D x-D x-D HILARIANTE!


JOEL_ÉFe x-D