Pages

terça-feira, 21 de julho de 2009

A minha Lua...
As minhas fases que tal como ela, mudam e alteram o ambiente, a personalidade e o espírito.
A minha Lua...
A minha confidente, a minha cúmplice e o meu rosto.
Decidi tatua-la há 10 anos atrás sem qualquer significado especial. Simplesmente gostava de olhar para a Lua e escrever (na altura num pequeno caderninho) coisas que me viessem à cabeça.
Era fã das navegantes da Lua e entre as minhas amigas inventamos nomezinhos de fantasia, sendo o meu... Luna. Ainda hoje o meu e-mail conta com a palavra Moon e ainda hoje acho que a Lua me inspira.
Durante a gravidez ouvi dizer que deveria contar as luas e não fiz caso. A Lua é sempre tão grandiosa que qualquer uma assistiria ao nascimento do meu bébé.
A Lua... A Lua...
A Lua que nos ilumina o caminho e nos acompanha nos sonhos.
A Lua que espelha as lágrimas derramadas, as noites mal dormidas, as despedidas e os amores mal resolvidos.



"Mais um dia que acaba

e a cidade parece dormir,
da janela vejo a luz que bate no chão
e penso em te possuir.
Noite após noite, há já muito tempo,
saio sem saber para onde vou,
chamo por ti, na sombra das ruas,
mas só a lua sabe quem eu sou.
Lua, lua,
eu quero ver o teu brilhar,
lua, lua, lua,
Eu quero ver o teu sorrir."

Pedro Abrunhosa

E uma das minhas preferidas...

"Bleed no reflection
Upon the waters that you fear
Make things happen

Accept no resignation
For some life has been cruel
You have set the mood

Thinking about you... Luna

Lay the serpent's egg
In this world of make believe
And make things real

My seed of a lunacy
Was a sign made to resist
A mood set from birth

Thinking about you... Luna

Show me your moon burns
Take me as the moon burns
The freezing moon
Making things real for me
The killing Moon
Making things happen for me

Luna - all above
Wound of light in the enemy skies
Make things happen for me

On the eve of self destruction
On the eve of all can be...Thinking about you"

Moonspell

4 cores:

André Pires disse...

A lua imensa cabe inteira,
no calmo céu
dos teus olhos...

arms disse...

Quem nos ouve desabafar muitas vezes...quem nos ve chorar outras tantas...mas que nos traz alegria e calma pela sua infinita beleza!!!

Anônimo disse...

A noite vem às vezes tao perdida
E quase nada parece bater certo
Ha qualquer coisa em nós inquieta e ferida
E tudo o que era fundo fica perto
Nem sempre o chao da alma é seguro
Nem sempre o tempo cura qualquer dor
E o sabor a fim do mar que vem do escuro
É tanta vezes o que resta, do calor
Se eu fosse a tua pele
Se tu fosses o meu caminho
Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho
Trocamos as palavras mais escondidas
Que só a noite arranca sem doer
Seremos cumplices o resto da vida
Ou talvez só ate amanhecer
Fica tao facil entregar a alma
A quem nos traga um sopro do deserto
Olhar onde a distância nunca acalma
Esperando o que vier de peito aberto
Se eu fosse a tua pele
Se tu fosses o meu caminho
Se nenhum de nós se sentisse nunca sozinho

Mafalda Veiga -> "Cúmplices"

Anônimo disse...

a lua ama o sol
o sol ama a lua
o universo enche de prazer
assim que passamos por esta rua.