Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Não podemos mudar a mudança...

Existirá sempre um dia em que achas que alguma coisa em ti não está correcta.
Nesse dia vais achar que mereces melhor... mas nada fazes...
Então vais pensar que o mais justo seria teres uma casa maior para poderes convidar frequentemente os teus amigos para jantar, vais achar que esses teus amigos são poucos e que deverias sair para conhecer novos sítios e novas pessoas. Pensarás que era bem mais fácil se tivesses um carro melhor que te levaria mais confortavelmente a esses novos sítios, que terias outro tipo de vida com outro emprego...
Também te passará pela cabeça a hipotese de teres outro tipo de homem ao teu lado, teres um namorado diferente que te surpreendesse frequentemente, te levasse a passear e te fizesse chorar de tanto rir.
Aí tu pensarias que era melhor se mudasses de visual, mudarias o tom do cabelo, investias mais dinheiro no guarda-roupa e maquilhavas-te diariamente...
As pessoas iam achar-te bonita e divertida.
Os teus pais davam-te uma mesada para viajares pois achavam que era uma questão cultural.
Era óptimo convidar os amigos fantásticos, pô-los dentro do teu carro novinho em folha, agarrar no namorado espectacular e sair em busca de aventura por este mundo fora.
Entretanto...
Levantas-te do sofá e suspiras... Acabou.
É bom pairar num mundo superfulo que na realidade não é o nosso, mas é ainda melhor, sorrir com o que temos... aqui... na nossa vida e no nosso coração (e que entretanto neste mundo ainda alguém inveja... o pequenino muito que temos).


2 cores:

Loprogettista disse...

..."é um acumodar e satisfazer dentro de um mundo acumodado e satisfeito pior...nem é o satisfazer com pouco mas sim o fato de alguem olhar por cima do ombro e invejar o pouco que temos mas bom.."
o que diferencia o tu das outras é mesmo...
a solidez dos idiais e o abulir do materialismo do proximo.
continua


by:
31

Anônimo disse...

E nunca queiras mudar a pessoa que és porque nós (eu e as tuas restantes amigas) gostamos que mudes de visual, de casa ou de carro mas gostamos de ti assim interiormente, pela Rita que és e pela Rita que sempre foste para nós.
*
Xana e Vera.