Pages

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Sociedade?!

Se há coisa que lamento imenso é a falta de civismo das pessoas e a pouca capacidade de algumas outras/mesmas pessoas para viverem em sociedade, pelas mais diversas razões.
Deparo-me diariamente com humanos que parecem viver no meio da porcaria e lamentavelmente obrigam os outros humanos a pisar a porcaria eles fabricam.
A minha vizinha do lado é o exemplo disso mesmo e quem passar aqui pela rua não lhe atira nenhuma pedra, porque na melhor das ideias ela é super asseada, simpática e discreta. Ora eu que partilho a minha parede da direita com a dita coruja cuja, posso atirar-lhe meia tonelada de calhaus porque até tenho motivos para isso.
E pra lá da minha parede é ouvi-la à 1 da manhã a subir umas escadas de ferro que supostamente dão a uma mini varanda no seu 1º andar com uns chinelos (a parecerem uns tamancos) e passados uns bons 5 minutos vai a volta da descida, com ainda mais fúria nas patas de adamastor.
Depois temos silêncio durante umas 5 horas, para sermos bombardeados com portas de armários a bater, com mais uma volta nas escadas, com música aos altos berros e com a porta da rua e ser fechada com toda a força matinal.
E assim depois das 6.30 horas ninguém dorme...
Ora ao sair de minha casa deparo-me com o asseio da dita "senhora" com um pequeno "rio" de porcaria a passar em frente à minha porta. Um "rio" de água com porcaria que a senhora deixa de presente (de manhã e à noite) quando decide lavar a varandinha e deixar tudo (o que é dela) num brinco... para nem se preocupar que o SEU algeroz desagua mesmo na MINHA porta.
E pesquisei na internet o significado de algeroz... sendo que apenas me apareceu algo do género: "Algeroz: Canalização externa para escoamento de águas pluviais", sendo que estou a contar diariamente até 1967 para não ter de lhe explicar pelas minhas próprias palavras onde é que lhe ficava bem o respetivo algeroz.